O curso tem o propósito de ajudar os profissionais de vendas e comunicação a elaborar um planejamento de marketing conhecendo eficientes estratégias de mercado para diferentes situações, além das variadas formas de captação e retenção dos clientes e os relacionamentos com os stakeholders.

OBJETIVO

> Apresentar e discutir os conceitos do marketing aplicados ao relacionamento comercial entre empresas.

> Entender como a filosofia do marketing contribui com o desenvolvimento do produtos, propaganda e vendas.

> Apresentar estratégias para tornar o foco do cliente o foco do trabalho e com isto, trazer resultados mais qualitativos à organização.

PÚBLICO

Este treinamento é direcionado para 3 diferentes públicos.

> Gestores de Vendas de pequenas e médias empresas responsáveis pelo desenvolvimento das ações de divulgação da empresa.

> Analistas de marketing de grandes empresas que precisam ter o conhecimento amplo das diferentes estratégias de marketing.

> Profissionais liberais e Empreendedores que necessitam conhecer as estratégias de captação e retenção de clientes.

CONTEÚDO

O treinamento propiciará a reflexão e conhecimento de estratégias de manter e ampliar o relacionamento com o cliente, tornando a máxima “o cliente tem sempre a razão” a verdadeira conduta para manter saudável e crescente os negócios da empresa.

O curso será dividido em 2 partes, uma mais conceitual do marketing e suas diferentes aplicações e outra a apresentação de diferentes ferramentas de captação e retenção de clientes.

Parte 1 : Plano de Marketing

. Conceitos do marketing – como colocar o cliente na frente
. Análise de Mercado – como conduzir – metodologias de pesquisa
. Público Alvo – definição do nicho de mercado
. Estratégias – estruturação de estratégias eficazes e sistemas de medição.
. Plano de Marketing – como montar – modelo de estruturação – estruturação de metas e métricas
. Gestão do Marketing – estruturação da equipe e ferramentas de gestão

Parte 2 – Ferramentas de Comunicação para captação e retenção de clientes

MARCA: Como as outras empresas e pessoas irão olhar a empresa
. FEIRAS e Eventos: Como fazer mais e melhores negócios através das estratégias de marketing presencial.
Marketing de CONTEÚDO: Estabelece um vínculo de longo prazo com todos os stakeholders da empresa, por meio de diferentes mídias impressa e digitais.
…Saiba como elaborar um projeto de conteúdo para seu blog ou redes sociais.
…Aprenda a criar e distribuir conteúdos educativos, úteis e relevantes para atrair, converter e engajar com seu público.
…Saia do treinamento com o seu calendário editorial.
… Redes Sociais: definição, conteúdo e gestão
. Marketing DIGITAL: Conhecer a amplitude das abordagens pela internet para alcançar o público-alvo.
… INBOUND Marketing: estratégia de gestão para captação de leads.
… E-mailmarketing, Newsletter: formatos, plataforma e conteúdo
… Anúncio/GoogleAdds: conhecer as estratégias de publicidade na web
… SEO: estratégia de conteúdo para web

BÔNUS

Ao final do curso o aluno receberá:
. Certificado de participação
. E-book Entendendo o Marketing
. Aulas Gravadas

INSCRIÇÕES

Opção A: Curso fechado em empresas ou escolas para até 10 participantes. 
Carga horária: 1 dia / 8h de conteúdo + 4hs de consultoria.

Opção B: Curso aberto presencial ou online ao vivo com até 30 participantes. 
Carga horária presencial : 2 dia / 16h de conteúdo (lista de espera) 
Carga horária online : 4 dias / 12h de conteúdo + aula gravada

Opção C: Palestra gratuita (sob demanda)
Carga horária: 1 hora

Assista ao vídeo e entenda a proposta do treinamento

Sobre o facilitador:

O curso foi elaborado pela especialista em marketing industrial Eliane Bastos, experiente profissional do setor, atuante no mercado há mais de 20 anos ocupando funções de liderança em marketing, comunicação e eventos em diferentes empresas, na consultoria têm um portfólio de mais de 50 empresas atendidas e comanda o portal Feiras Industriais mídia do setor de feiras de negócios, com mais de 5mil acessos mensais e 400 feiras monitoradas.

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