Imprimir esta página
Segunda, 23 Fevereiro 2015 18:22

Participação em feiras de negócios trazem impactos positivos para empresas

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

No Brasil, as feiras de negócios já assumiram a postura de atividade econômica, profissional, didática e social. Mais do que apresentar aos visitantes suas novidades e tecnologias, as empresas expositoras buscam atrair o público especializado em seus segmentos e fechar importantes parcerias comerciais.

Quando a decisão de participar de uma feira de negócios ou de uma exposição faz parte da estratégia de uma empresa, a primeira coisa a fazer é buscar informações sobre ela: número de expositores nos três últimos eventos, número de visitantes, retrospecto da feira, entre outros. Isso permite saber se os produtos da empresa estão de acordo com o perfil do evento.

Vantagens de expor em feiras:

•Contato direto com o cliente;

•Ampla divulgação da marca e ou produtos para mídia e público em geral;

•Imediata reação do público a seu produto, que pode identificar mudanças para torná-lo mais adequado ao gosto dos consumidores;

•Contato com grande número de pessoas que, de outro modo, estariam fora de seu alcance;

•Ampliação do seu cadastro de clientes efetivos e/ou potenciais;

•Concretizar e maximizar as vendas;

•Conhecer a concorrência;

•Identificar um representante ou parceiro de negócios;

•Melhorar o networking – rede de contatos profissionais;

•Informações sobre tendências e destaques do mercado;

•Conhecer novas ideias e soluções e adquirir conhecimento

 

Fonte: Diretriz

Visto 676 vezes Última modificação em Segunda, 23 Fevereiro 2015 18:26
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Mais recentes de Redação