Imprimir esta página
Segunda, 07 Dezembro 2015 19:11

Lançamento antecipado da FEIPLASTIC 2017- confira reportagem

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

O portal Feiras Industriais prestigiou o lançamento da FEIPLASTIC - Feira Internacional  de Plásticos no último dia 4 de dezembro no Hotel Renaissance em São Paulo.

Na abertura do evento Ruan Pablo, presidente da Reed Exhibitions, destacou o histórico da empresa no Brasil que no próximo ano completará 70 anos com a bandeira Reed Exhibitions Alcântara Machado. Seu portfólio engloba 40 feiras de 27 diferentes setores industriais, reunindo mais de 1,5 milhão de visitantes.

Também participou o presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria de Plásticos), José Ricardo Roriz, apresentando os dados do setor e resgatando o histórico da feira iniciada pela entidade nos anos 80. Anos depois, já com a Alcântara Machado, o evento se tornou a Feiplastic com grande reconhecido internacional. Em sua última edição foram 70mil visitantes, representados por 65 nações. “É a feira do setor e, principalmente das empresas de transformação de plásticos. Nossa  parceria com a Reed Exhibitions é de longa data, com destaque para a integração entre as equipes, que juntas continuarão na missão de fazer da feira um grande impulsionador do mercado”, destaca Roriz.

Dando sequencia Paulo Otávio, vice-presidente operacional da Reed Exhibitions também deu destaque ao bom relacionamento com a Abiplast e informou que o contrato entre as instituições está firmado até 2025. Otávio apresentou um quadro interessante aos participantes, fazendo um paralelo das feiras e os momentos econômicos que o Brasil passou. Lembrou-se da 1a edição da feira em 1987, quando na época o país estava mergulhado em uma crise econômica, muito maior que a atual, nos anos 2000 a feira cresceu muito, e em sua última edição contou com 1.400 marcas expositoras.

"Nós vendemos a expectativa futura, evento não se faz sozinho", expõe Otávio seu sentimento sobre a promoção de feiras. E neste contexto a empresa trabalhou para buscar apoio das entidades de classes, parceiros nacionais e internacionais além das mídias setorizadas, como o Portal Feiras Industriais. Outro dado que dá força ao evento são os resultados das pesquisas aplicadas junto aos visitantes e expositores, revelando o índice de satisfação superou aos 90%.

 

Alexandre Teles, diretor da Feiplastic, fechou as apresentações apresentando as expectativas da edição 2017:

> 85mil metros m2 disponíveis para comercialização;

> Expectativa de 70mil visitantes (mesmo número da edição anterior);

> Prêmio Produto Inovador

> Área exclusiva da feira com a Ilha dos transformadores de plásticos, empresas associadas aos sindicatos de plásticos;

> Eventos de conteúdo técnico e gestão;

> Operação Reciclar para captar todos os resíduos produzidos antes-durante-pós evento a ser doado a entidades de reciclagem. Na última edição ocorreu está iniciativa resultando na ajuda a famílias carentes.

> Pensando no pré-feira o evento dispõe sua plataforma digital para as empresas iniciarem já participação no evento.

Outras informações visitem o site do evento: http://www.feiplastic.com.br/

Precisando de um apoio na organização da participação da empresa nesta feira, fale com um dos nossos consultores.

Nós do portal Feiras Industriais apostamos que “negócios são feitos por pessoas e para pessoas”, sendo assim, o relacionamento face a face é imprescindível.

Continuem acompanhando nossas dicas de eventos e marketing que ajudam as empresas na participação de feiras de negócios. 

Aproveite e se inscreva em nossos treinamentos.

Eliane Bastos

         

Visto 1715 vezes Última modificação em Segunda, 07 Dezembro 2015 19:27
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Mais recentes de Redação