05 Maio 2017 Em Expositores

ROMI, Atlas Copco Tools, Ergomat, Grob, Sodick Japax e Tox Pressotechnick são algumas das grandes marcas destes segmentos que participam da feira.

 

 

Empresas que necessitam ampliar ou atualizar suas plantas com máquinas de usinagem, compressores e prensas vão encontrar os modelos mais modernos do mercado na EXPOMAFE 2017 - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 09 a 13 de maio, no São Paulo Expo. Romi, Atlas Copco Tools, Ergomat, Grob, Sodick Japax e Tox Pressotechnick são algumas das empresas que vão apresentar suas novidades na feira.

Durante a EXPOMAFE, a ROMI lançará no mercado nacional o Centro de Usinagem Vertical 5 eixos ROMI DCM 620-5X Hybrid. Apresentada pela primeira vez no Brasil, essa tecnologia visa a atender a constante demanda da indústria nacional por soluções que proporcionem aumento de produtividade e eficiência.

O Centro de Usinagem Vertical 5 eixos ROMI DCM 620-5X Hybrid combina as operações de usinagem e manufatura aditiva (impressão 3D metálica), permitindo a adição de diversos materiais em perfis complexos. Materiais como Inconel e Aço Inox podem ser adicionados na quantidade exata para atingir o perfil desejado, e posteriormente usinados, obtendo-se grande economia no uso destes materiais de custo elevado.

Estrategicamente, podem-se adicionar materiais de maior resistência em determinadas regiões da peça onde ocorre maior desgaste, como no caso de ferramentas de estampo, obtendo-se maior eficiência com menor custo. O cabeçote laser que executa a fusão do material em pó, pode também realizar operações de gravação. Outra importante aplicação é o reparo de moldes, onde se deposita material na região danificada e logo em seguida se realiza a usinagem, mesmo em perfis complexos. Neste caso, haverá baixa transmissão de temperatura para o molde, evitando-se possíveis trincas.

Outro destaque da empresa na feira é o Centro de Torneamento ROMI GL 280M com sistema de automação ROMI, do tipo Gantry Loader. Equipado com magazine porta peças de 8 estações e avanço rápido de 60 m/min, o sistema proporciona altos ganhos de produtividade e rápido retorno do investimento. No estande, os visitantes poderão conferir outros modelos de sua ampla linha de equipamentos, como tornos, centros de torneamento e centros de usinagem, que atendem as mais diversas aplicações, além de ver diversas demonstrações dos produtos e contar com o suporte técnico de toda a equipe.

A Grob vai expor em seu estande centros de usinagem diversificados, como: centros de usinagem Universais de 5 eixos, multitarefas para diminuição na quantidade de setups e aumento de produtividade, e centros de usinagem de duplo fuso com trocador de palets, tecnologia que possibilita preparação das peças em paralelo à usinagem e oferece solução mais econômica para a produção.

Fundado em 1926, o Grupo Grob, com sede em Mindelheim, na Alemanha, conta com três plantas de produção, uma em São Paulo e duas em Bluffton (Estados Unidos) e Dalian (China), além de onze filiais de distribuição e assistência técnica em outros países. Seu portfólio de produtos abrange desde centro de usinagem universal até linhas de usinagens automatizadas de alta complexidade, equipamentos de montagem manuais, e de montagem totalmente automática.   

Para a EXPOMAFE, a Ergomat, atuando há mais de 50 anos na fabricação de tornos automáticos, leva o modelo TNG42, tipo Gang, com automação por robô colaborativo, em sintonia com a Indústria 4.0, que vem transformando o cenário da automação industrial brasileira.  O robô opera na carga dos banks no alimentador e na retirada da peça acabada da máquina. Também estarão expostos no estande da marca os principais destaques de sua linha de produtos, como o centro de torneamento com 2 revolveres, e torno de cabeçote móvel.

Já a Sodick Japax apresenta na EXPOMAFE 2017 novos modelos de máquinas de eletroerosão com motores lineares e 10 anos de garantia de precisão no posicionamento. A trajetória da empresa começou em 1976, como uma pequena fabricante de máquinas de eletroerosão por penetração, na cidade de Yokohama, no Japão. A primeira máquina de Eletroerosão com CNC foi lançada no mesmo ano de sua fundação, e a partir daí, continuou implementando novas tecnologias e métodos de gestão inovadores. Atualmente, a empresa conta com cinco fábricas e 29 companhias afiliadas e mais de três mil colaboradores, e fabrica, em média, 3.500 máquinas por ano. 

No segmento de compressores, a Atlas Copco Tools, fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável, apresenta algumas soluções de sua ampla linha de ferramentas e soluções industriais preparados para a chamada Indústria 4.0. A empresa oferece ao mercado ferramentas e soluções para montagem inteligente e conectada, ou seja, soluções que englobam várias ferramentas sem fio conectadas a um único controlador, checagem de peças por meio do módulo “pick-to-light”, estações virtuais, análise de dados por processos estruturados, manutenção preventiva e guia do operador.

Entre os inúmeros benefícios, destacam-se: a redução no consumo de energia,  diminuição de erros, introdução de novos produtos na linha de montagem, produtividade aprimorada, menor tempo de parada e menor necessidade de treinamento para o operador. Fundada em Estocolmo, na Suécia, a Atlas Copco tem alcance global e abrange mais de 180 países. Neste ano, completa 62 anos de presença no Brasil, com duas fábricas, além de escritórios, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões.

A Tox Pressotechnick, com mais de 35 anos de experiência, irá expor em seu estande máquinas especiais, prensas, alicates, cilindros hidropneumáticos e atuadores elétricos, além de apresentar em primeira mão ao mercado novos produtos de seu vasto catálogo.  Fundada em 1978 na Alemanha, com sede e principal unidade de produção, bem como o centro de tecnologia em Weigarten, a empresa é representada mundialmente em mais de 35 países, além de contar com outros locais de produção, como Estados Unidos, China, Índia e Brasil.

 

Sobre a EXPOMAFE

Uma iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a EXPOMAFE vai apresentar as últimas novidades em máquinas-ferramenta, automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, soldagem, manufatura aditiva, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros.

 

Realizadores

A ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. http://www.informaexhibitions.com.br/

 

EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 9 a 13 de maio de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio Oficial: Romi

Mais informações: www.expomafe.com.br

"Fonte Assessoria de Imprensa"

Realização

Acompanhe nas Redes

  

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias dos eventos
You are here