06 Outubro 2017 Em Expositores

 

 

 Serviços digitais para usuários finais, operadoras e data centers serão destaques no estande (C18)

• Empresa terá profissionais presentes em oito painéis do evento;
• Parceria entre Nokia, Claro e Embratel demonstrará a realidade do uso de carros autônomos graças à baixa latência do 5G (C8).

A Nokia chega à Futurecom 2017 disposta a romper com as barreiras da transformação digital. Para apresentar seu portfólio de soluções em infraestrutura de redes móveis e fixas, a empresa trará para a feira experiências imersivas com realidade virtual em projetos de 5G e Internet das Coisas (IoT). Outra atração vem da parceria com a Claro e com a Embratel, uma simulação no âmbito dos carros autônomos. Tomando parte nos debates mais relevantes do setor, a Nokia estará presente em oito painéis no maior evento de Tecnologias de Informação e Comunicação da América Latina.

Segundo Osvaldo Di Campli, Vice-Presidente da Nokia para a América Latina, as soluções da empresa se antecipam à inevitável e completa digitalização que está por vir: “Estamos no início de uma revolução tecnológica que mudará, fundamentalmente, a maneira como interagimos uns com os outros. Com escala, alcance e complexidade sem precedentes, veremos, num futuro muito próximo, uma revolução que atingirá tanto a conexão entre pessoas quanto a própria conexão entre todas as coisas”, comenta o executivo. A jornada de transformação digital culmina em uma evolução – radical – nos negócios: “Para que as empresas cresçam, o processo de digitalização deve abranger a gestão da infraestrutura de rede, acesso e integração de serviços. É assim que se abre caminho para novas áreas de negócios”, finaliza Di Campli.

Neste ano, o estande da Nokia (C18) reunirá demonstrações que salientam os ganhos em performance e capacidade de gerenciamento em âmbitos diversos: ‘5G Home Experience’, ‘Banda larga de ultra velocidade’, ‘Internet das Coisas’, ‘Cloud’ e ‘Operações Automatizadas e Simplificadas’. Mais ainda, na área de IoT Applications (C8) estará alocada uma demonstração dos benefícios que a baixa latência proporcionada pelo 5G traz ao contexto do trânsito de carros autônomos.

Destaques no estande

O estande da Nokia trará demonstrações imersivas de soluções inovadoras, algumas delas dirigidas prioritariamente a empresas, outras com impacto direto ao usuário final:

• 5G Home Experience – mostra como a nossa solução de 5G é capaz de entregar conectividade de banda suficiente para que um usuário final possa usufruir de experiências com realidade virtual sem sair de casa.
• Next Generation TV: apresenta uma nova forma de ver TV, quando e como o assinante quiser e puder. A solução inclui uma plataforma de entrega de serviços de vídeo completa, com componentes avançados que permitem a personalização de conteúdo e de recomendações. 
• Banda larga de ultra velocidade rumo ao 5G – nossa tecnologia 4.5G Pro demonstra como as atuais redes comerciais são capazes de atingir taxas de dados de 1 Gbps. Também estará disponível o equipamento de rádio UBT-Twin de ultra alta capacidade (10 Gbps) e baixa latência, preparado para o transporte do 5G e parte da nova família Wavence de rádios micro-ondas. 
• SD-WAN (Software Defined Wide Area Networking) – Parte do portfólio de Nuage Networks™, a solução SD-WAN possibilita a automatização da conectividade entre a empresa matriz e suas filiais, resultando em operações com mais agilidade, além de programáveis, flexíveis, seguras e econômicas.
• Shared Data Layer (SDL) – base de dados pronta para o 5G com escalabilidade e resiliência para atender às definições e requerimentos das diferentes aplicações possíveis, permitindo a identificação de padrões de comportamento dos usuários, facilitando assim a monetização dos negócios das operadoras. 
• Serviços para data centers – esta demo mostra o ciclo de vida de um data center passando pelo projeto, implementação e operação, nesta última fase, com o uso de óculos de realidade virtual, pode-se acompanhar a execução de três tarefas dentro do centro de operações deste data center. 
• Operações Automatizadas e Simplificadas – esta demonstração explica como a Nokia pode implementar sistemas de gerenciamento inteligentes e altamente automatizados que atendam às demandas de capacidade e funcionalidade de uma maneira econômica.

Participação no Congresso da Futurecom 2017

Como nas edições anteriores, a Nokia participará dos debates técnicos e de mercado da feira com uma equipe de alto nível. Serão oito painéis em que a empresa terá representantes, com destaque para Bhaskar Gorti, Presidente da divisão de Applications & Analytics, na palestra “Monetizando a Experiência Digital”. O executivo abordará as possibilidades de incremento de receita que prestadores de serviços podem atingir com as experiências digitais de seus consumidores.

O painel de maior destaque do evento, “Transformação Digital e Inovação: Desafios de uma Sociedade ainda mais Conectada em um Ambiente Político Regulatório Complexo”, contará com a participação de Osvaldo Di Campli, Vice-Presidente da Nokia para a América Latina. Ao lado de outros importantes nomes do mercado, o executivo tratará dos incrementos em produtividade que o processo de digitalização traz, em diferentes ambientes regulatórios, à indústria e à sociedade como um todo.

Sobre a Nokia

Nós criamos a tecnologia para conectar o mundo. Amparados pela pesquisa e pela inovação dos Nokia Bell Labs, trabalhamos com provedores de serviços de comunicações, governos, empresas de grande porte e consumidores, com o portfólio mais completo de produtos, serviços e licenciamento da indústria.

Ao possibilitar desde a infraestrutura para 5G e Internet das Coisas, até aplicações para realidade virtual e saúde digital, a Nokia está configurando o futuro da tecnologia para transformar a experiência humana. www.nokia.com 

 

"Fonte Assessoria de Imprensa"

06 Outubro 2017 Em Notícias eventos

Movimat

 

Empresa também fará a simulação de armazém no evento referência para o setor e que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de outubro, no São Paulo Expo

A Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, apresenta na MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada, duas novidades ao mercado brasileiro: as empilhadeiras Multidirecional e o modelo Flexível CombiAM. A empresa estará no estande C60, em uma ilha de 100m2, onde haverá simulação de um armazém com a demonstração dos dois modelos de empilhadeiras da marca irlandesa em operação.O evento, considerado referência para o setor, ocorrerá entre os dias 16 e 19 de outubro.

O modelo de Empilhadeira Multidirecional tem capacidade para movimentar-se 360º (em todas as direções) de forma rápida e suave, em espaços abertos e fechados e em qualquer condição de piso. “É um modelo de fácil manobrabilidade, disponível com motores diesel, GLP ou elétrico, tem elevação até 11,5 metros, capacidade de carga até 25 toneladas para aplicações em armazenagem vertical, abastecimento da linha de produção e carga/descarga de carretas” explica Rafael Kessler, diretor comercial da Combilift.

De acordo com a fabricante, os equipamentos estão projetados para reduzir a dependência de componentes eletrônicos complexos. “Os sistemas de suspensão, freio e transmissão são simplificados com objetivo de dar uma vida útil mais longa e com menor custo operacional à máquina”, salienta o diretor.

Já o modelo Empilhadeira Flexível CombiAM  oferecem robustez, fácil manobrabilidade e operação com cargas de diferentes formas. “A cabine da CombiAM fica estática enquanto o conjunto da torre vira para a esquerda, para a direita ou faz o processo de elevação da carga e, para maior segurança, uma câmera (item opcional) monitora o palete quando ele é retirado ou colocado a elevadas alturas”, esclarece Kessler.

Com a CombiAM é possível parametrizar a velocidade da máquina. “O processo de frenagem ocorre quando o operador retira o pé do acelerador e quando está há um minuto sem se movimentar, a empilhadeira desliga automaticamente”, explica.

Outro aspecto técnico relevante das empilhadeiras articuladas são os garfos. Eles abrem e fecham na horizontal e estão integrados um deslocador e um posicionador de garfos, proporcionando rapidez e facilidade na pega de cargas de diferentes formatos, tais como bobinas, tubos em racks especiais e paletes.

A Combilift, fundada na Irlanda em 1998, está presente em 75 países com uma frota total de mais de 35.000 equipamentos, entre empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais com capacidades de até 25 toneladas e movimentadores de contêineres e outras cargas especiais com até 150 toneladas e 80 metros de comprimento.

Sobre a MOVIMAT

A MOVIMAT– Salão Internacional da Logística Integrada é realizada com o apoio de parceiros que representam setores industriais automotivos, farmacêuticos, cosméticos, alimentos, bebidas, aeroespaciais, entre outros como agronegócio, educação, e-commerce, armazenagem, implementos, transporte, tecnologia da informação e comércio eletrônico, como visitantes do evento. De forma inédita, este ano o evento será realizado simultaneamente com a FENATRAN – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas.

Em quatro dias, o evento apresentará soluções direcionadas aos principais compradores da indústria, distribuição, atacado, varejo, comércio eletrônico e operadores logísticos dos principais nichos de compradores do mercado. Considerando a tradição da MOVIMAT, a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas explorem o complexo de transporte e logística MOVIMAT-FENATRAN, que contará com uma área de exposição total de mais de 60 mil m².

A MOVIMAT é considerada o grande ponto de encontro para apresentação de soluções que otimizam os processos de toda a cadeia logística. Consolidado como um evento tradicional e de referência para o setor, único na América Latina e líder de mercado, é o evento mais completo e o que oferece um sistema integrado para toda a cadeia logística.  

Integra o calendário mundial de eventos de transporte e logística da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que no Brasil é responsável pela organização da FENATRAN – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, Salão Internacional do Automóvel, Salão Duas Rodas, AUTOMEC, MECÂNICA, entre outros.  

Globalmente, a companhia conta com um amplo portfólio de eventos na área de transporte e logística pelo mundo, como em Paris, na França, com os eventos Sitl Europe, Supply Chain Event, Eco Transport & Logistic, Intralogistics Paris e Sitl Logistics Solution. Na Índia, realiza os eventos India Warehousing Show e India Transport & Logistica Show, em Nova Délhi e India Cold Chain Show, em Bombaim.

A Reed Exhibitions é responsável ainda pelo Supply Chain &Transportation USA, em Atlanta (EUA) e Material Handling, em Bangok (Tailândia).   

MOVIMAT – 32º Salão Internacional da Logística Integrada
Data: 16 a 19 de outubro 2017
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Água Funda - São Paulo (SP)
www.expomovimat.com.br  

FENATRAN – 21ª Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas
Data: 16 a 20 de outubro 2017
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo

06 Outubro 2017 Em Multisetorial
EVENTO Finit - Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia
SETOR Multisetorial
PROMOTOR GMG
SITE DO EVENTO www.finitmg.com.br/
INÍCIO 31/10/2017
FIM 05/11/2017
LOCAL Belo Horizonte - MG
Data e local sujeito a alteração. Dúvida consulte Site do Evento

 

06 Outubro 2017 Em Fitness
EVENTO   Expo Nutrition & Sports Show
SETOR   Fitness
PROMOTOR   Savaget / Excalibur
SITE DO EVENTO  
www.exponutrition.com.br/pt/
INÍCIO   06/10/17 “Evento Suspenso pelo promotor”
FIM   08/10/17
LOCAL  
Rio de Janeiro - RJ

 

Realização

Acompanhe nas Redes

  

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias dos eventos
You are here